Como dirigir em Orlando?

Se você está lendo este post, você deve estar preocupado ou com dúvidas sobre como dirigir em Orlando. Não se preocupe! Nossas dicas irão tornar essa experiência menos assustadora para você.

#orlando #florida #ferias #férias #mickey #universalstudios #magickingdom #orlandomagic #rossdressforless #nba #seaworld #bushgardens #animalkingdom #legoland #epcot #hollywoodstudios #insta #instagram #instagood #cruzeiro #alugarcarro #hotel #seguro #iphone #passagem #pacotesdeviagem #chip #chipinternacional #simcard #tickets

1. Tente obter o caminho do aeroporto para sua acomodação antes de viajar para Orlando.

Você pode conferir a rota no Google Maps e isso ajudará você a se familiarizar. Também é essencial ter um GPS no carro, seja o próprio aparelho ou algum aplicativo em seu Smartphone. Se isso não for possível imprima sua rota detalhadamente. As primeiras vezes que você dirigir em Orlando você pode estar nervoso com o ambiente desconhecido, será muito útil que uma outra pessoa lhe dê as direções.

2. Familiarize-se com o carro antes de sair pela primeira vez.

Ajuste o seu assento, o volante, os espelhos. Aprenda como usar o ar-condicionado, luzes, limpadores, rádio, etc. Você provavelmente estará cansado devido o tempo de voo, portando mantenha a calma. Relaxe!

3. A maioria dos carros americanos são automáticos.

Sempre pise no freio antes de ligar o carro. Acredite! Já vi pessoas ficarem um bom tempo tentando ligar o carro, pois não sabia deste detalhe; portanto pise no freio ao apertar o botão de ignição.
A maioria dos carros fazem ignição sem chave, apertando apenas um botão – ENGINE (START / STOP). O sistema inteligente do carro sem chave reconhece por proximidade o motorista, abre as portas e permite a partida com o toque de um botão
Os carros são muito simples de dirigir. Você usa o pé direito para controlar tanto o acelerador quanto freio.
Mova o cambio para  D – Partir. R – para dar Ré e P para estacionar.
Nem todos os carros têm um freio de mão – alguns têm um pedal no canto esquerdo, você pode pressionar ao estacionar seu carro.

4. Leve SEMPRE com você sua CNH e o contrato de aluguel do carro.

Se você for parado pela polícia ou estiver em um acidente, precisará apresenta-los. Você não precisa de uma carteira de motorista internacional para dirigir na Flórida, mas precisará levar consigo sua carteira de habilitação do Brasil em todos os momentos. Ao alugar o carro você recebe somente o contrato de locação, não é necessário um documento do carro como no Brasil.

5. Ultrapassagem pelo lado direito 

Você pode realizar ultrapassagem pela esquerda e direita em Orlando. Isso pode parecer um pouco estranho no começo, portanto verifique sempre todos os seus espelhos, assegure-se de que é seguro ultrapassar e faça sua manobra. Atenha-se ao limite de velocidade, e se alguém atrás de você quiser passar por você, então deixe-o.

6. Placas mostram a via que você está cruzando.

A foto abaixo mostra o que quero dizer! Você pode pensar que estamos na via US 27, mas essa é a via que passa pela nossa frente. Estamos na Florence Villa Grove.

 

7. Cruzamento sem semáforo

Importante destacar que o primeiro carro a chegar a um cruzamento é o que tem preferência de entrada. Caso cheguem juntospreferência é do veículo que vem pela direita do condutor. 

como dirigir em orlando

8. Você pode virar à direita com o semáforo vermelho.

A menos que alguma sinalização diga o contrário (NO TURN ON RED), você pode virar à direita no sinal vermelho. Ao virar à direita, você deve primeiro parar completamente e verificar o tráfego vindo da esquerda. Quando for seguro, vire à direita sem problemas e com propósito, e não pare – você não deve virar se não for seguro fazê-lo. Não se sinta pressionado pelos motoristas atrás de você. Se você não tem certeza, espere. Provavelmente vão buzinar lhe chamando a atenção, mas não se preocupe, melhor uma “buzinada” que sua família em risco.

9. Se você se envolver em um acidente você deve chamar a polícia (911). 

Nunca deixe a cena do acidente. Você deve pedir um relatório do acidente para fornecer à sua empresa de aluguel de carros. Telefone para a empresa de aluguel para avisá-los da situação.

10. Mantenha o limite de velocidade.

Excesso de velocidade é levado a sério! Multas são regularmente aplicadas, e os policiais estão sempre atentos. Os limites de velocidade dentro e ao redor de Orlando variam de acordo com as condições locais, portanto, o melhor conselho é prestar atenção aos sinais de trânsito e ajustar sua velocidade. Não dirija muito devagar nas vias expressas, pois também existe limites de velocidade mínima. As placas de velocidade permitida estarão SEMPRE em milhas.

11. Fique no veículo se for parado pela polícia.

Se você for sinalizado para parar pela polícia, faça-o o mais rápido e seguro possível. Puxe completamente para a beira da pista – o policial pode indicar a você o quanto deve encostar. Não saia do veículo – fique no carro e abaixe a janela. Siga as instruções do oficial. Se você não fala inglês, diga isso educadamente em português, eles estão habituados com o idioma. Você deve ter sua carteira de motorista e seu contrato de aluguel de carro.

12. A maioria dos postos de combustível exigem pagamento adiantado. 

Nos Estados Unidos geralmente os postos são self-service, ou seja, vocês mesmo deve abastecer o seu veículo. Vá até a estação ou loja de conveniência, faça o pagamento em dinheiro ou cartão. Diga ao funcionário do posto o valor que deseja – “US$ __” e o número da bomba onde estacionou o seu carro – “Pump number __”. Volte para abastecer o carro. Se você não usar o valor total, poderá receber um reembolso. Lembre-se que o combustível é vendido em galão (3,785 litros) e não em litros como no Brasil.

13. As principais rotas para os parques temáticos estão bem sinalizadas. 

Na verdade, tudo parece estar bem sinalizado nas estradas de Orlando (se não às vezes, um pouco confuso!). Uma vez que você está na propriedade da Disney, é muito fácil seguir as placas para os parques temáticos e resorts. NUNCA pare para tirar uma foto do letreiro do Walt Disney World (há sinais dizendo que você não deve!). Mas você pode obter uma linda foto mesmo em movimento! O passageiro da frente pode ficar com esta tarefa.

como dirigir em orlando

 

14. Você deve ligar os faróis na chuva.

Em chuvas fortes, é provável que você tenha que reduzir muito sua velocidade, pois a visibilidade será baixa. Tome cuidado extra ao dirigir na chuva é comum carros pararem no acostamento para aguardar passar a tempestade.

15. Não fale ao telefone enquanto dirige.

Parece óbvio, mas no Estado da Flórida é PERMITIDO motoristas falarem ao telefone enquanto dirigem (proibido somente digitar mensagens de texto). Mesmo não sendo proibido sabemos do risco, portando vamos evitar o máximo não é mesmo?

16. Bagagens no banco traseiro.

Essa uma dúvida muito comum. Com relação a utilização do banco traseiro para o transporte de malas é importante ter em mente que somente é permitido se não tiver outra pessoa no banco de trás e as malas não devem prejudicar sua visibilidade. Pense nisso antes de escolher o tamanho do carro para locação.

17. Estacionamento

Em Supermercados, Shoppings, Outlets, Parques, nunca estacione de RÉ. Na Flórida não é obrigatório ter placa na parte dianteira do carro, somente na traseira. Por este motivo, não é permitido estacionar de ré como fazemos no Brasil! Você deve estacionar sempre de frente de modo que a placa do veículo fique a mostra. Quando estacionar na rua em Orlando, você deve sempre estacionar de frente para o mesmo caminho do fluxo de tráfego assim como no Brasil.

18. Placa de STOP – Precisa parar!

Diferentemente da nossa placa de PARE no Brasil, que apenas diminuímos a velocidade, quando você ver essa placa, PARE! Olhe para os dois lados da rua, conte até 3 e depois siga.

19. Cabines de pedágio.

Se você só for circular no eixo Orlando-Tampa-Cabo Canaveral, fique tranquilo, você pode pagar o pedágio em dinheiro. A dica nesse caso é ter sempre em mãos  moedinhas ou notas de baixo valor. Há pedágio sem atendente, o Exact Coins e este não tem troco, por isso ande com bastante moeda no carro para garantir que terá o valor certinho. Caso tenha contratado com a locadora do veículo o SunPass (equivalente o Sem Parar / Via Fácil aqui do Brasil) você pode passar direto pois a cobrança é automática. Se você não pagar um pedágio, você certamente levará uma multa, e a cobrança sera realizada posteriormente em seu cartão de credito.

Se você estiver vindo de Miami ou Fort Lauderdale, você terá que contratar um sistema cobrança automática dos pedágios. A Florida’s Turnpike, a principal via que liga Orlando à Miami não possuí mais pedágios com cobrança manualnem com funcionários, nem com moedas.

dirigindo em orlando

20. Dirigindo com crianças no banco de trás.

As regras de uso de cadeirinha são as mesmas que conhecemos no Brasil. Dica valiosa!!! Mantenha as crianças entretidas!!! Você não quer uma confusão no banco de trás quando você está tentando se concentrar em tudo que é novo para você.

DICA BÔNUS!

Saiba mais no site do Departamento de Veículos Motorizados da Flórida. Existem muitas outras regras diferentes das brasileiras.

Confira as leis, regras e regulamentos de trânsito on-line .

Quer alugar um carro em Orlando?

Veja excelentes opções de locadoras de veículos AQUI

Responder