11 fatos que todo fã da Disney deveria saber

E tem Brasil no número 9.

Com os parques da Disney estabelecendo novos recordes de público e Star Wars esmagando as bilheterias, nunca houve um momento melhor para ser um “Disneymaníaco”. Aqui estão 11 coisas que qualquer fã da Disney deve saber.

(Nota: Para maior clareza, esta lista usa Walt para se referir ao homem e à Disney para se referir à empresa.)

#orlando #florida #ferias #férias #mickey #universalstudios #magickingdom #orlandomagic #rossdressforless #nba #seaworld #bushgardens #animalkingdom #legoland #epcot #hollywoodstudios #insta #instagram #instagood #cruzeiro #alugarcarro #hotel #seguro #iphone #passagem #pacotesdeviagem #chip #chipinternacional #simcard #tickets

 

Getty Images

WALT DISNEY

1. Um dos primeiros trabalhos de arte de Walt foi desenhar desenhos animados para um barbeiro local em troca de cortes de cabelo.

2. A fim de juntar o dinheiro para uma passagem de trem para Hollywood, Walt tirou fotos de bebês em Kansas City, Missouri.

3. As últimas palavras de Walt não foram “Kurt Russell”. O nome do ator foi uma das últimas coisas que ele escreveu em seu escritório, mas a nota não está datada – poderia ter até um mês quando Walt morreu em um hospital. Russell tem uma conexão com a Disney: ele apareceu em um filme produzido ou distribuído da Disney a cada década desde a década de 1960, incluindo The Computer Wore Tennis Shoes de 1969, The Barefoot Executive de 1971, The Fox and the Hound, de 1993 que foi distribuído pela Disney) e 2005 Sky High. Ele ainda mais nos anos 2010 …

4. Quando Walt construiu em escala de 1/8 a Carolwood Pacific Railway em seu quintal, ele fez sua esposa, Lillian, assinar o direito de passagem através de seu jardim de flores. Suas duas filhas serviram como testemunhas.

5. Ele é mais famoso por ser a voz de Mickey Mouse, mas de acordo com o arquivista oficial da Disney Dave Smith, Walt também foi a voz de Ferdinand no curta Ferdinand the Bull, vencedor do Oscar.

6. O primeiro filme educacional da Disney, que estreou em 1922, chamava-se Tommy Tucker’s Tooth. Walt fez isso para um dentista local. (Outros filmes educativos incluem Quatro Métodos de Flush Riveting para Lockheed, Conselhos sobre Piolhos e o pouco mais conhecido The Story of Menstruation.)

PRIMEIRO, SÓ QUE NÃO…

A Disney tem sido responsável por muitos primeiros em sua longa história e foi falsamente creditada a outras pessoas. Aqui estão alguns deles.

7. Steamboat Willie não foi o primeiro desenho animado com som sincronizado; animadores vinham experimentando há anos. Na verdade, Max Fleischer havia produzido alguns desenhos experimentais de som quatro anos antes de Steamboat. O próprio Walt viu um desenho animado antes mesmo que o áudio de Steamboat Willie fosse gravado; ele descartou isso como “muita confusão e nada mais”.

8. O primeiro longa-metragem de animação não foi, na verdade, Branca de Neve e os Sete Anões. (O próprio Walt admitiu que “não foi o primeiro longa-metragem de longa duração em 20 anos”.) Snow White nem sequer foi a primeira da Disney. O primeiro filme animado da Disney foi The Academy Award Review, da Walt Disney Cartoons, uma coleção de vários curtas lançados anteriormente com nova narração um novo caminho se abriu para aumentar a empolgação de Branca de Neve. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas define um longa-metragem animado como tendo um tempo de execução de “mais de 40 minutos”

9. Enquanto Toy Story é frequentemente creditado como o primeiro filme de animação 100 por cento, os cinéfilos brasileiros discordam; Eles alegam que o filme brasileiro Cassiopeia foi o primeiro. Cassiopeia foi lançado depois de Toy Story, mas como a Pixar usou modelos de argila e os digitalizou com lasers, nem tudo em Toy Story foi gerado por computador. Alguns consideram isso trapaça.

10. Enquanto hoje o termo “Imaginário” é associado à Disney, na verdade foi criado pela Alcoa na década de 1940.

11. A Disney é amplamente responsabilizada por iniciar o mito de que os lemingues cometem suicídio em massa fugindo dos penhascos no documentário White Wilderness, de 1958. Mas o mito é realmente muito mais antigo; por exemplo, uma edição de 1908 da revista Century Path afirmava que “o mais extraordinário é o que ocorre quando [lemingues] chegam ao mar descendo os penhascos, eles mergulham de cabeça na água e nadam como se para alguma “terra prometida”, com isso, todos perecem. ”A Disney não está completamente fora de perigo, no entanto. Os cineastas fizeram lanchas em Alberta, no Canadá, e os jogaram de um penhasco para dramatizar esse evento. (Isso não é tão estranho quanto parece; até hoje, os criadores de documentários da natureza são conhecidos por trapacear para transmitir suas ideias.)

Responder